Leitura da Semana

Acesse mais leituras e mensagens de D. John Main e D. Laurence Freeman:

Reflexões da Quaresma

Durante toda a Quaresma, Dom Laurence envia suas reflexões diárias para a Comunidade.
Quaresma 2018 >
Quaresma 2017 >
Quaresma 2016 >
Quaresma 2015 >
Quaresma 2014 >
Quaresma 2013 >

Encontre um Grupo de Meditacao Crista

Reflexão do Advento

Segunda Semana do Advento

D. Laurence Freeman, OSB

Segunda Semana do Advento 2018

Lucas 3, 1-6
O chamado de João Batista

No décimo quinto ano do império de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judéia, Herodes administrava a Galiléia, seu irmão Filipe, as regiões da Ituréia e Traconítide, e Lisânias a Abilene; quando Anás e Caifás eram sumos sacerdotes, foi então que a palavra de Deus foi dirigida a João, o filho de Zacarias, no deserto.

Leia mais...

Primeira Semana do Advento

D. Laurence Freeman, OSB

Primeiro Domingo do Advento 2018

Lucas 21, 25-28; 34-36
Aquele dia cairá repentinamente sobre vocês como uma armadilha

Jesus disse a seus discípulos: “Haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; na Terra, a angústia tomará conta das nações perturbadas pelo bramir do mar e das ondas; as pessoas desmaiarão de medo e ansiedade pelo que virá sobre a terra, pois as forças do céu serão abaladas. Aí verão o Filho do homem vir numa nuvem com grande poder e majestade. Quando começarem a acontecer estas coisas, tomai ânimo e levantai a cabeça porque se aproxima a libertação.

Leia mais...

As Quatro Semanas do Advento 2018

D. Laurence Freeman, OSB

Padre Laurence Freeman, OSB

Advento é uma palavra que sugere uma jornada e uma aventura real. Se a vida não fosse uma aventura, morreríamos de tédio e tristeza.
Como nas grandes buscas nos mitos em todas as culturas, o herói no Advento está procurando alguma coisa – geralmente, sua verdadeira casa ou “origem paterna”.

Leia mais...

Medite por Trinta Minutos

Lembre-se: Sente-se. Sente-se imóvel e, com a coluna ereta. Feche levemente os olhos. Sente-se relaxada(o), mas, atenta(o). Em silêncio, interiormente, comece a repetir uma única palavra. Recomendamos a palavra-oração "Maranatha". Recite-a em quatro silabas de igual duração. Ouça-a à medida que a pronuncia, suavemente mas continuamente. Não pense, nem imagine nada, nem de ordem espiritual, nem de qualquer outra ordem. Pensamentos e imagens provavelmente afluirão, mas, deixe-os passar. Simplesmente, continue a voltar sua atenção, com humildade e simplicidade, à fiel repetição de sua palavra, do início ao fim de sua meditação.