ESCOLA DE MEDITACAO WCCM

 

Seja bem vinda(o) a esta série de “Cartas de Ensinamentos Semanais da Escola da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã”.

O objetivo destas Cartas é o de dar apoio e nutrir todos os meditantes, porém, em particular, aqueles dentre vocês que se sentem chamados a compartilhar o precioso dom da meditação com outras pessoas. Portanto, estas cartas abrangem os ensinamentos essenciais de nossa Comunidade.

Trata-se de um importante chamado, esse de compartilhar o ensinamento com outras pessoas, que, assim como todas as vocações, implica em responsabilidade, e nesse caso, a responsabilidade tem dois aspectos: precisamos nos comprometer a assumir a nossa prática diária da meditação e, a sermos fiéis ao ensinamento de John Main e de Laurence Freeman, seu sucessor e atual diretor espiritual de nossa Comunidade. Será só através do compromisso com a nossa prática diária regular que poderemos compreender o ensinamento verdadeira e profundamente, de modo a sermos capazes de transmiti-lo, de maneira genuína.

Uma nova carta será adicionada semanalmente neste website à medida que é distribuída num grupo de whatsapp constituído dos principais interessados, os coordenadores de grupo semanal de meditação. Essas cartas se utilizam de muitas palavras e, no entanto, não devemos jamais esquecer que a nossa prática deverá se manter uma prática simples. Permita-me lembrar do que se trata:

 

Sente-se.
Confortável e com a coluna ereta.
Feche suavemente seus olhos.
Mantenha-se relaxada(o), mas alerta.
Silenciosa e interiormente comece a repetir uma simples palavra.
Recomendamos a palavra/oração, Maranatha.
Ouça-a à medida que a pronuncia, suave, mas continuamente.
Pensamentos e imagens provavelmente afluirão, mas deixe-os passar.
Mantenha-se fiel à repetição da sua palavra do início ao fim da sua meditação.
Medite de vinte a trinta minutos, toda manhã e toda noite.

 

Acesse os textos das Cartas: