Leitura da Semana

Acesse mais leituras e mensagens de D. John Main e D. Laurence Freeman:

Reflexões da Quaresma

Durante toda a Quaresma, Dom Laurence envia suas reflexões diárias para a Comunidade.
Quaresma 2017 >
Quaresma 2016 >
Quaresma 2015 >
Quaresma 2014 >
Quaresma 2013 >

Séries de Palestras

Encontre um Grupo de Meditacao Crista

Calendário de Eventos

perfil laurence

Carta Doze

extraído de “Letter Twelve "
Laurence Freeman OSB - Web of Silence (London, DLT, 1996 - pg 140-141).

A meditação é uma via de fé e de amor. Ao atravessarmos os seus estágios aprendemos que a fé é mais do que a crença. . . Na verdade, uma ênfase exagerada na ortodoxia dogmática reduz a fé. A fé é essencialmente um compromisso pessoal ao relacionamento, assim como dizemos da fidelidade no casamento e nas amizades. A fé se desenvolve apenas ao longo do tempo e, no entanto, seu desenvolvimento revela uma união de amor que é mais forte do que a morte, a senhora do tempo.
Se a meditação modifica nossa vida, não o faz através de mágica, mas na fé. O mantra se torna um sacramento de fé, um sacramento de relacionamento e de união. Ao aprendermos a ser fiéis nas pequenas coisas, assim como na repetição do mantra, aprendemos a ser fiéis em todos os relacionamentos da vida. Como nos disse Jesus, trata-se de um caminho estreito, mas, que se expande além do ponto zero da entrega para a expansão infinita do ser a que Deus nos chama.

original em inglês

 

An excerpt from Laurence Freeman OSB, “Letter Twelve,” WEB OF SILENCE
(London: DLT, 1996), pp. 140-41. 

 

Meditation is a way of faith and love. By passing through its stages we learn that faith is more than belief . . . .Too much emphasis on dogmatic orthodoxy actually reduces faith. Faith is essentially the personal commitment to relationship—so we talk about faithful marriages and friends. Faith is developed only through time, yet its growth reveals a union of love which is stronger than death, the lord of time.

If meditation changes our life it is not through magic, but in faith. The mantra becomes a sacrament of faith—a sacrament of relationship and union. By learning to be faithful in small things, such as the saying of the mantra, we learn to be faithful in all the relationships of life. It is, as Jesus said, a narrow road, but it expands beyond the zero point of letting go into the infinite expansion of being we are called to in God.

Medite por Trinta Minutos

Lembre-se: Sente-se. Sente-se imóvel e, com a coluna ereta. Feche levemente os olhos. Sente-se relaxada(o), mas, atenta(o). Em silêncio, interiormente, comece a repetir uma única palavra. Recomendamos a palavra-oração "Maranatha". Recite-a em quatro silabas de igual duração. Ouça-a à medida que a pronuncia, suavemente mas continuamente. Não pense, nem imagine nada, nem de ordem espiritual, nem de qualquer outra ordem. Pensamentos e imagens provavelmente afluirão, mas, deixe-os passar. Simplesmente, continue a voltar sua atenção, com humildade e simplicidade, à fiel repetição de sua palavra, do início ao fim de sua meditação.